Quem é Mark Minevich: Conheça Sua Trajetória de Sucesso

Quem é Mark Minevich: Conheça Sua Trajetória de Sucesso

10/11/2020 12:07 PM
Tecnologia

Se você curte as áreas de tecnologia e inteligência artificial, é muito importante conhecer quem são “os caras” que estão fazendo história e dão o que falar neste essencial segmento de atuação.

Um deles é Mark Minevich, profissional considerado uma das principais autoridades quando se fala no assunto. Ele possui tanta experiência e títulos ao longo da carreira que, às vezes, até dá para duvidar se este homem foi capaz de fazer tanta coisa ao longo de sua trajetória profissional.

Então, a pergunta que não quer calar: Mark existe mesmo ou é só uma jogada de marketing para impressionar estudantes e especialistas? É o que veremos na sequência. Aproveitem o post!

Conheça o currículo de Mark Minevich

Para começar, ele é o fundador da Going Global Ventures, companhia com sede em Nova York, responsável por dar consultoria estratégicas nas áreas de tecnologia e inovação para empresas que estão crescendo exponencialmente em nível mundial.

Além disso, ele é conselheiro do CEO da Ipsoft Inc, companhia líder no mercado de tecnologia, com filiais em 16 cidades distribuídas em 11 países.

Acha que acabou? Senta e pega um café, porque tem mais. Mark ocupa posição de membro sênior do Conselho de Competitividade dos Estados Unidos em Washington/DC. É integrante da Força-Tarefa Digital do B20, grupo do G20 especializado em digitalização, sistemas autônomos avançados e o futuro da IA.

Para complementar, recentemente foi nomeado Presidente de Política de IA do Centro Internacional de Pesquisa para IA, sob a chancela da Unesco.

Mark Minevich é versátil?

Até aqui abordamos os principais feitos deste profissional no âmbito da tecnologia e inteligência artificial. Entretanto, é importante destacar a versatilidade dele para contribuir também, por meio de suas experiências, em outras áreas.

Por exemplo, sua atuação se estende para assessorar empresas no que se refere a capital de risco e fundos de investimento.

Atualmente, é Diretor de IA da Canadian Growth Investments e ocupa cargo de consultor de fundos para Bootstrap Labs, uma das companhias pioneiras em fundos de capital de risco, voltada para inteligência artificial. Ele também presta consultoria ao Hanaco Ventures, um fundo de risco focado em organizações israelenses e americanas.

Mark também foi executivo da IBM. Nesta empresa, ele ocupou funções de gerenciamento, tecnologia e estratégia, sendo responsável pela formulação de ações de investimento para programas de Incubação de Capital de Risco.

Além da área de finanças, ele é um importante colaborador na área de comunicação, se posicionando como uma referência em propagar informações relevantes sobre o seu mercado de atuação.

Contribui com uma série de publicações em vários veículos como Revista Forbes, Entrepreneur, Observer, CIO Magazine, Information Week, TechCrunch, Cognitive World, entre outras.

O seu nome aparece também publicado em artigos na Newsweek, Hitachi Review / Japão e CNBC.

Mark Minevich é um renomado profissional?

Tais feitos mostram a capacidade de penetração de Mark em diferentes áreas, sendo considerado uma referência. Isso o faz ser inevitavelmente reconhecido, o que resulta em prêmios e condecorações.

Por exemplo, a Forbes o nomeou em 2017 como um dos líderes a serem observados no mercado.

Além disso, recebeu o Prêmio Albert Einstein por Realização Extraordinária e o Prêmio de Liderança do Comércio Mundial do World Trade Centers e da World Trade Center´s Association.

Mark Minevich existe ou é uma jogada de marketing?

Considerando a hipótese de ele ser apenas um mero marketeiro buscando se promover, temos que admitir que, com esse currículo, ele é bem convincente e consegue nos persuadir, não é mesmo?

Mas podemos dizer que ele é o os dois. Como assim? Calma que vamos explicar! A carreira de Mark é extremamente consistente e suas conquistas são avalizadas por grandes organizações, o que inegavelmente confere a ele o status de referência e protagonismo em diversas áreas de mercado.

Entretanto, podemos dizer que ele também é marketeiro ao propagar a imagem, mostrando para todos a sua relevante contribuição, fato que fortalece ainda mais a marca como profissional, o que contribui para potencializar a imagem perante o seu público estratégico.

Portanto, Mark pode até ter um pezinho no marketing, mas o que ele fez por si só já diz o quanto este profissional é uma das principais referências em tecnologia e inteligência artificial. Mostrando que é imprescindível para você, que está entrando nesta área ou já atua e quer se especializar ainda mais, acompanhar seus projetos e ler mais sobre ele.

O objetivo deste post foi apresentar uma das principais autoridades quando se fala em TI no mundo.

Curtiu o nosso artigo? Então compartilhe o conteúdo com os colegas. Fica também a dica para  seguir perfis da Udotfy nas redes sociais. 

Publicamos semanalmente novidades sobre tecnologia, educação, e outros assuntos aqui no blog. Fique ligado nas nossas postagens!


® Udotfy Engine Ltda.
Loja administrada por IICE
Marketing Digital e Criação por Studio Yellow